OELA lança projeto “Talentos da Amazônia” que oferece cursos de musicalização, lutheria e marchetaria para a comunidade
O evento de lançamento aconteceu nesta sexta-feira, 21, no bairro do Zumbi.
A Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) lança o projeto “Talentos da Amazônia”, que ofertará os cursos de musicalização, marchetaria e lutheria para a comunidade. O evento de lançamento aconteceu nesta sexta-feira, 21, na Rua Francisco Oliveira, no bairro Zumbi dos Palmares 2, na zona Leste de Manaus.
A cerimônia contou com a presença da gestora da instituição, Darles Freitas, da coordenadora de projetos da OELA, Vanessa Praia, da diretora de projetos do Instituto Cultural de Desporto e Lazer do Estado do Amazonas, Lene Batista, do líder comunitário do Jardim Mauá, Saul Silva e da representante do Creas - Zona Leste, Raira Vieira Rocha.
“É com muita felicidade que anunciamos o lançamento de mais um projeto que levará cultura e educação, e, futuramente gerará renda para pessoas de baixa renda da comunidade. A OELA acredita que é possível, sim, transformar a vida das pessoas por meio da música e arte", destacou a coordenadora de projetos da OELA, Vanessa Praia.
Dentro do projeto haverá cursos profissionalizantes, de musicalização para crianças, adolescentes, jovens e adultos, e cursos de marchetaria e luteria para pessoas acima de 18 anos.
Sobre os cursos do projeto “Talentos da Amazônia”
O curso de lutheria e marchetaria, visa a formação e capacitação ao ofertar cursos profissionalizantes gratuitos às pessoas de 18 a 45 anos que se encontram fora do mercado de trabalho, promovendo a geração de emprego e renda para os desempregados moradores de periferias de Manaus.
O curso de musicalização destina, ainda, cultura por meio de música para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social nas comunidades de Zumbi e Mauazinho.