A ação ocorreu ao longo de toda a terça-feira (7), dando início a inúmeras outras ações, que serão realizadas no decorrer dos próximos três meses.
As cestas foram distribuídas nos bairros Zumbi 1, 2, 3, São José 1, 2, 3 Armando Mendes, Grande Vitória, Nova Vitória, Gilberto Mestrinho, Tancredo Neves, Nova Floresta, Santa Inês e Jorge Teixeira 1, 2, 3 e 4.
“Essa iniciativa é fruto de uma parceria com a Brazil Foundation, que tem como objetivo atuar em causas humanitárias, educacionais e ambientais, e que neste momento de pandemia, criou um fundo para atender causas emergenciais relacionadas aos impactos causados no Brasil pela Covid-19”, explica a diretora-executiva da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia, Jéssica Gomes.
As famílias atendidas elogiaram a ação e agradeceram o auxílio. “Eu não tenho nem palavras para agradecer por essa ajuda que estou recebendo. Estamos passando por um momento muito difícil com essa pandemia. É um presente de Deus”, declara a dona de casa Fantilde Garcia da Silva, de 66 anos.
Sem poder trabalhar por conta de um acidente de motocicleta, a dona de casa Darclei da Costa da Silva, 35 – mãe de cinco filhos -, também agradeceu pela doação recebida. “É muito complicado quando a gente não consegue trabalhar. Eu tenho cinco filhos para sustentar, aí você imagina a situação. Fica muito difícil. Então uma ajuda dessas vem em boa hora”, afirma Darclei.
“Desde o início da pandemia a OELA está atuando em três grandes frentes de prevenção e garantia de alimentos e kits de higiene, junto com nossos parceiros, no sentido de tentar reduzir os impactos nas famílias em situação de vulnerabilidade social. O serviço que a OELA vem desenvolvendo sendo uma organização de utilidade pública, tem sido relevante para nossas comunidades”, finalizou Jessica Gomes.
Contato
(92) 3017-6761
(92) 3638-2667
(92) 9.9114-3104
jessica@oela.org.br
Rua Francisco Oliveira, antiga 22, Quadra O, nº. 10. Conj. São Cristóvão, Bairro: Zumbi II • Manaus | Amazonas | Brasil
Desenvolvido por Mobsite - Tecnologia para sites ©